Convidada da terceira temporada do PodCrê podcast, a ex-paquita Andréa Sorvetão comentou sobre um episódio envolvendo a apresentadora Xuxa. Em 2021, durante a pandemia do coronavírus, ela e o marido, o cantor Conrado, publicaram um vídeo nas redes sociais em tom irônico perguntando se alguma empresa teria interesse em patrocinar “um casal hétero, cristão e tradicional”.
– O vídeo viralizou e a Xuxa veio falar comigo no grupo de WhatsApp das Paquitas. Ela falou um monte de coisa que prefiro nem replicar. Aí eu falei que a gente só estava querendo chamar a atenção porque estávamos em um pós-pandemia. As meninas do grupo apoiaram a Xuxa e estavam levando para um lado que não tinha nada a ver. A gente nunca teve problema com a classe LGBT, sempre respeitamos e demos o maior amor e carinho – explica Andréa.
Sorvetão conta que continuou no grupo mesmo após o mal-entendido, mas decidiu sair após seu aniversário quando ninguém do grupo lhe parabenizou. Mesmo sendo apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, Andréa conta que nunca enviou conteúdo político no grupo, mas afirma que suas convicções foram o motivo que fez Xuxa e as outras meninas a bloquearem nas redes sociais.
– Em 2022, eu postei uma foto com o presidente Jair Bolsonaro e pronto, me bloqueou. Aí você entende que o viés é político. Ela não aceitou porque eu não sou do mesmo viés que ela e isso está descarado. Todo mundo pode falar, mas eu não posso? Hoje em dia você vê casais da mídia com relação aberta ou alguém se assume bi e todo mundo aplaude. Então, eu me posicionei porque estava vendo que estava sendo embolada em um movimento do qual eu não fazia parte e sabia que meu público precisava do meu posicionamento – declara a influenciadora.