Nascido em Ubaitaba, na Bahia, o cantor Pedro Henrique nasceu em berço evangélico e carrega influências de artistas como Smokie Norful, Kim Walker, Leonardo Gonçalves e Álvaro Tito. Membro de uma família musical onde os tios tocam e cantam, Pedro é ministro de louvor da Igreja Belem Church na Barra Tijuca (RJ), pastoreada por Leonardo e Marcia Ribeiro Peixoto. Casado com Suilan Barreto, o cantor foi descoberto pelo produtor Ronald Fonseca através dos vídeos covers que ele postava em seu canal no YouTube. “Meu primeiro vídeo atingiu mais de 100.000 views no mesmo dia e houve um que alcançou assustadoramente a marca de 10 milhões de views. Com a repercussão dos vídeos, o Ronald Fonseca me chamou para participar da regravação da canção ‘Se a nação Clamar’ ao lado de Fernandinho, Davi Sacer, Nívea Soares, Luiz Arcanjo, Daniela Araújo e Isadora Pompeo”, relembra Pedro, que também toca violão.
Após essa experiência, Pedro foi convidado para se juntar a Maressa Cruz e outros músicos para formar a banda Sing Out, projeto idealizado por Ronald Fonseca, que chegou a lançar um álbum intitulado Grande é o Senhor, que traz uma sonoridade semelhante ao que é feito por grupos como Bethel Music, Hillsong e Planetshakers.
Em 2018, já na Sony Music, Pedro iniciou sua carreira solo onde já lançou vários singles e clipes com grande repercussão nos aplicativos de música e YouTube.
A canção “O meu clamor”, surgiu em um momento de muita apreensão em que todos nós estamos vivendo. Momento de dúvidas e muitas incertezas.
“Existem momentos que muitas palavras podem até consolar, mas nada consola mais que o nosso clamor quando entramos em intimidade com o nosso pai. Que essa canção possa ser o clamor de cada um de nós e que ela possa trazer refrigério para as nossas vidas” diz Pedro.
O meu clamor é uma composição do próprio Pedro Henrique em parceria com Carlos Loureiro que também assina a produção da canção.