A banda Forró Alfa lançou na terça-feira, 27 de abril, o single “Promessas”. A novidade marca o início de um novo ciclo do grupo que se prepara para a divulgação de um EP composto por três faixas a serem divulgadas pela MM7 Comunica. A banda foi formada em Irecê, interior da Bahia, no ano de 2018 por James Richard, que além de fundador atua como produtor e guitarrista do projeto.
O grupo musical tem como base o forró, ritmo brasileiro já difundido no meio gospel por bandas como Som e Louvor e nomes do pentecostal como Damares e Rose Nascimento. Para James Richard, os cristãos amam adorar a Deus e celebrar por meio do forró. “Esta é a cultura nordestina que ganhou o Brasil e que só cresce”, pontua o produtor.
A banda Forró Alfa já havia lançado anteriormente um CD e DVD com 13 faixas. As canções estão disponíveis no YouTube. Agora, o grupo comemora uma nova fase em sua jornada musical com força total nas plataformas de streaming.
Cultura e Evangelismo
Se o africano celebra com sua cultura, assim como o mexicano que dança para Deus ao som da salsa, no nordeste, o brasileiro louva a Cristo por meio do forró. James Richard, que também assina as composições da banda, ressalta que além de ser possível adorar através de outros ritmos, o forró tem forte impacto quando se fala em ganhar vidas.
“O nome Forró Alfa justamente une a cultura nordestina com um dos nomes de Deus. O forró dentro da música cristã só cresce e isso é muito importante para missões e para o evangelismo local. Sabemos que não há tantas bandas de forró gospel no Brasil e queremos ser essa voz que alcança os perdidos”, pontua James Richard.
Para o compositor, a banda deve alcançar grandes resultados por meio de missões. “Ganharemos muitas almas para Cristo, almas que um dia já dançaram forró quando não eram cristãs. Almas que serão tocadas pela palavra de Deus através das nossas músicas e ministrações”, comenta.
“Já tivemos grandes experiências de pessoas chorando em nossas ministrações. O forró não é apenas um ritmo, mas também é letra e unção. O forró alcança lugares e pessoas que outros rítmos acabam não alcançando. Por isso, estamos aqui, para somar com o chamado de Deus, o Ide”, finaliza James Richard.