O cantor, compositor e produtor Silas Magalhães vive uma nova fase da carreira. Após um bom tempo caminhando de forma independente na estrada musical, o artista é o novo contratado da Sony Music Gospel, uma das maiores gravadoras do mundo. Com quase dez anos de carreira, ele chega à nova casa com grandes expectativas.Receber o convite da Sony é incrível e, ao mesmo tempo, sei que é algo desafiador porque eu tenho a consciência que, a partir daqui, o trabalho triplica e creio que os resultados também. É uma grande oportunidade e responsabilidade que veio de Deus porque a Sony é a maior gravadora do Brasil – compartilha Silas.
Com mais de 1 milhão de streams no Spotify com o álbum “Estações”, ele adianta que já tem um projeto pronto para lançar pela gravadora.O público pode esperar músicas com a maior qualidade possível. Os trabalhos já começaram a todo vapor e a minha expectativa está a milhão! Além de muito trap, como sempre, meus próximos projetos vão manter a mensagem da cruz, que é algo que não escondo. Já posso adiantar que o álbum e alguns clipes já estão. Cada música é feita com um propósito de alcançar o coração das pessoas através da mensagem que transforma e do som que envolve – declara o artista.
Gerente de A&R da Sony Music Gospel, Karina Lotfi falou sobre a contratação de Silas Magalhães e as expectativas de ter mais um artista no cast que representa um estilo musical ainda pouco explorado no segmento gospel:Silas Magalhães vem reforçar a diversidade de nosso cast representando um segmento pouco explorado no gospel, mas que o público estava ávido por lançamentos no segmento do trap. A Sony está muito feliz com a chegada dele e faremos juntos uma grande pavimentação para a carreira dele e o estilo – disse a profissional.
Karina ainda exaltou a importância da diversidade de estilos e deu detalhes da visão da Sony Music Gospel sobre a importância de se ter o trap inserido cada vez mais na música gospel.O trap é um subgênero do rap/hip-hop que a Sony já trabalha no secular e no gospel. Somos uma gravadora que tem interesse na diversidade de estilos. Se tratando pelo olhar do Reino, a própria Palavra de Deus diz que “Tudo que tem fôlego louve ao Senhor”. Com isso, não falta fôlego no som do trap, então vamos abrir mais essa possibilidade para prospecção da Palavra de Deus através de nossos lançamentos – finalizou.
Um dos finalistas do quadro Jovens Talentos Kids, do Programa Raul Gil, em 2013, o cantor Silas Magalhães dividiu palcos com grandes artistas, como Eli Soares, que sempre foi uma
de suas principais referências. Dois anos após aparecer na TV, Silas lançou seu primeiro álbum intitulado “Além da Razão”, que teve distribuição pela Universal Music Christian Group e carrega influências no pop e na black music. Com 11 faixas autorais, o grande destaque ficou para a canção “Hosana”, que figurou no TOP 5 das músicas gospel mais tocadas nas principais rádios do Brasil.
Chegando em 2017, seguindo de forma independente, pela ONErpm Gospel, Silas Magalhães reuniu cinco canções no EP “Você em Mim”, que contou com a participação de Eli Soares na faixa-título. No período de 2018 a 2020, Silas lançou dez singles, incluindo a canção em espanhol “Perdóneme” e em inglês “Things of Ü”.
Mostrando-se mais amadurecido musicalmente, Silas Magalhães mudou radicalmente de estilo, trocando o pop e a black-music pelo R&B e pelo trap. Em janeiro de 2021, ele deu início ao lançamento das faixas do álbum “Estações”. Antes de assinar com a Sony, ele ainda lançou o EP “Estações: Unplugged”, que trouxe as versões acústicas das já conhecidas “CQC”, “Batida”, “Mude as Coisas do Meu Coração” e a inédita “Remédio”.