Os podcasts estão com tudo! Segundo dados divulgados, em dezembro de 2020, pela Associação Brasileira de Podcasters, o Brasil tem 34,6 milhões de ouvintes que buscam conteúdo no formato de áudio na internet, o que corresponde a 8% da população do país.
Com a pandemia, esse hábito só se intensificou, colocando o Brasil como líder do ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu desde o início do ano passado. E como a internet é um ambiente democrático, há espaço para todos os públicos e todos os assuntos.
Quem resolveu surfar nessa onda foi o casal Claudia Mattos e Wellington Júnior, diretores da produtora MultiSong Produções. Envolvidos com o mercado de música gospel e produção de eventos há mais de dez anos, os dois apresentam o podcast Garagem do Gospel.
O programa nasceu no rádio, em 2016, com a proposta de revelar novos talentos musicais, principalmente entre as famosas bandas de garagem, e já passou pela Rádio Gospel FM Rio – 107,9 FM e pela Rádio Betel – 98,7 FM, ambas no Rio de Janeiro. Agora, Claudia e Júnior vão comandar entrevistas com cantores e profissionais que fazem a diferença no mercado gospel. O conteúdo estará disponível nas plataformas digitais de áudio e no YouTube.
O episódio de estreia do Garagem do Gospel teve direção de imagem da Storia Media e foi gravado no Estúdio da Biblioteca Parque Estadual, no centro do Rio de Janeiro, com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. O primeiro convidado do bate-papo foi Ygor Siqueira, grande entusiasta do cinema cristão e CEO da 360WayUp, empresa responsável pela distribuição de grandes filmes nas salas de cinema de todo o Brasil, como “Quarto de Guerra”, a trilogia “Deus Não Está Morto” e “Mais Que Vencedores”.
O podcast está em ampla produção e já tem mais dois episódios para irem ao aor: com o cantor e músico gospel Matheus Gripp e com Eric Herrero, conselheiro de Cultura do Estado do Rio de Janeiro. Ele também é tenor e foi vencedor do VII Concurso Brasileiro Maria Callas, além de já ter se apresentado nos principais teatros do Brasil, da América Latina e da Europa.