Casada há quase quatro anos com Igor Siracusa, que é pai de seus filhos Henry e Matteo, a cantora gospel Luma Elpidio revelou, durante participação no podcast PodCrê, que o casamento passou por crises. Ela e Igor noivaram sem namorar em julho de 2020 e se casaram quatro meses depois.
Na época, eles tiraram um ano sabático longe das redes sociais e foram participar de uma escola de missões no Havaí. De lá, foram evangelizar um país muçulmano e, foi nesse período de convivência, que as crises começaram a acontecer.
– A gente era casado há seis meses quando a gente foi para esse país e, morando, às vezes, em lugares bem precários. A convivência foi o mais difícil, porque a gente não namorou. Eu e Igor nos conhecemos mesmo, depois de casados; porque a gente teve esse relacionamento a distância muito rápido. Tinha muitos desafios, brigas e conflitos demais. Eram duas pessoas diferentes que tinham que ser quebradas para serem moldadas em um só, porque a Bíblia fala que a gente tem que se tornar um.
Luma recorda que, durante a passagem por esse país, eles moraram em uma casa com mais de dez mulheres solteiras e ela precisou lidar com suas inseguranças.
– Tudo que eu tinha de insegurança e de ciúme veio à tona. A gente quase não sobrevive. Foi terapia de casal, muito aconselhamento pastoral e tivemos até que pausar a viagem no meio para tirar uma semana só para nós dois. Fizemos terapia de casal todos os dias para não desistir do casamento e nem da viagem missionária. Foi muito desafiador, mas nos transformou. A gente voltou desse ano sabático em outro nível de maturidade. Parece que todas as brigas que tinham para brigar foram brigadas no primeiro ano. A gente voltou para o Brasil e era uma paz em casa… A gente nem se reconhecia – relata a cantora.
Luma Elpidio e Igor Siracusa se conheceram por meio de uma “Live do Desencalhamento” promovida pela pastora e influenciadora Fabiola Melo. Luma foi convidada para dar uma palavra e quando Igor a viu se apaixonou à primeira vista.
– Ele estava assistindo à live com um amigo e falou: “Nossa, que menina bonita, né?”. Aí, o amigo dele falou: “Como assim? É a Luma Elpidio”. Meu marido não conhece ninguém. Ele não sabe o nome de nenhum cantor. Ele comentou uma carinha com um emoji de coração nos olhos. Tinham 10 mil pessoas na live e muita gente conhecia o Igor e puxaram a hashtag #LumIgo – recorda.
Luma Elpidio ressalta que Igor Siracusa sempre foi claro nas suas intenções com ela. No dia 24 de julho de 2020, ele dirigiu de São Paulo até o Rio de Janeiro para fazer o pedido. A surpresa contou com a ajuda de amigos que disseram que Luma faria uma gravação e, por isso, precisava estar bem arrumada. Mas ao sair de casa para a tal gravação, a cantora encontrou Igor com a caixinha da aliança.
O casamento aconteceu no interior de São Paulo no dia 21 de novembro do mesmo ano. A cerimônia foi transmitida no canal de Luma no YouTube e o vídeo chegou a figurar em 4º lugar na seção em alta da plataforma.
Produzido pelo Pleno.News, o PodCrê está em sua terceira temporada falando sobre fé e vida espiritual e já conta com mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. O podcast também está disponível no Spotify, na Deezer, no Apple Podcasts e na Amazon Music.